A paratleta Maria Eduarda Stumpf busca a sua primeira participação em uma Paralímpiada. Para chegar ao sonho de estar em Paris 22024, ela esteve em duas competições internacionais para melhorar a sua posição no ranking mundial. Atualmente, a paratleta de Caxias do Sul é a 6ª melhor da lista.
Recentemente, Maria Eduarda fez uma rifa para arrecadar recursos em busca deste sonho. Com dinheiro, a jovem da seleção brasileira de Parataekwondo irá bancar cinco competições. Neste final de semana, ela participou de duas competições.
A atleta da ACTKD/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul subiu ao tatame para o European Parataekwondo Open Championships 2023 e no Solidarity Open 2023. Na primeira competição, ela garantiu a medalha de bronze e na segunda a medalha de ouro.
— Não tenho palavras pra descrever o sentimento de subir ao pódio mais uma vez levando a bandeira do Brasil e meu chapéu simbolizando minhas origens e orgulho de ser gaúcha. Obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui — declarou Maria Eduarda, que fala sobre as próximas competições:
— Agora eu volto para Caxias do Sul para me recuperar e retornar aos treinos. Vou para um camping da seleção nacional entre os dias 24 a 30 de julho. Chegaremos no Brasil na quarta-feira e a próxima competição será o Grand Prix de Paris, no dia 30 de agosto, pela seleção brasileira.