Atual campeão do Campeonato Gaúcho Sub-17, o Juventude se despediu do sonho do segundo título seguido com uma goleada em Eldorado. O time do técnico Sandro Resende entrou em campo nesta sábado (1º), diante do Grêmio, no CT Hélio Dourado, pelo confronto de volta da semifinal. Os garotos do Verdão haviam largado na frente no primeiro duelo, ao vencer por 1 a 0 em Caxias do Sul. Mas na partida de volta, o Ju foi facilmente batido pelo Grêmio, por 5 a 0, e se despediu da disputa do título. O confronto também garantiria aos finalistas vagas na Copa do Brasil Sub-17 de 2024.
O empate bastava para a equipe alviverde confirmar presença na decisão. Mas logo no primeiro lance de perigo, o Tricolor desmanchou a vantagem e abriu o placar com Barbosa. Antes dos dez minutos, Alysson aumentou a diferença em batida de falta.
Na etapa final, o Ju atuou boa parte do tempo com um a menos, após a expulsão do zagueiro Buckel. Aos 26, Pedro quase diminuiu em chute de falta, que bateu na trave. Logo depois, Guga fez o terceiro do Grêmio, de cabeça. Aos 40, Riquelme aumentou em chute de fora da área. Já no final da partida, de pênalti, o próprio Riquelme marcou o quinto.
O Juventude encerra a participação no Gauchão Sub-17 com 11 jogos, sete vitórias e quatro derrotas. Ainda nesta temporada, o calendário de competições reserva para os garotos do Verdão a disputa do Sul-Brasileiro, da Liga Serrana, da Copa Laghetto e da Copa Galo.