Titular dos últimos três jogos com a camisa do Caxias, o zagueiro Ricardo Lima vive um bom momento com a camisa Grená. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o atleta disse que o ano de 2023 está melhor que 2022, quando atuou pela Aparecidense na Série C do Brasileiro.
— Vim para cá, fiz sete jogos no Gauchão e, na Série D, não tive muita sequência. Agora, com o Gerson, ele me passou confiança e, inclusive, me deu a braçadeira de capitão. Estou muito feliz com esses números e espero jogar muito mais jogos com a camisa do Caxias. Espero fazer mais gols e contribuir da melhor maneira possível.
O atleta deve seguir entre os titulares para o confronto de ida da segunda fase da Série D. A dupla com Fernando pode ter continuidade contra a Inter de Limeira, neste sábado (29), às 16h, fora de casa. Para o defensor, o Grená terá uma nova competição a partir do final de semana.
— No mata-mata, o jogador entra mais concentrado. Cada dividida é pelo seu prato de comida, tem que ganhar. O atleta também tenta minimizar ao máximo o erro. Não que nos outros jogos isso não aconteça, mas, no mata-mata, a gente lida com a decisão a cada jogo — afirmou o atleta, que comentou sobre a pressão do último jogo contra o São Joseense, na fase de grupos:
— Tinha muita pressão, não vou mentir. Até no intervalo do jogo (contra o São Joseense) teve uma pressão dos torcedores perto do vestiário. O Gerson foi muito feliz (no intervalo), porque teve a cobrança durante a semana, depois que perdemos para o Concórdia. E ele também deu uma dura na gente. Aí, você chega no intervalo já esperando mais uma paulada dele. Ele falou que aquele era o momento de estender a mão ao companheiro que estava precisando.
O zagueiro Grená admite que a equipe precisa melhorar o rendimento fora de casa na Série D. O time ganhou apenas uma partida longe do Centenário, foi diante do lanterna Novo Hamburgo. Ele espera um confronto difícil contra o time paulista, mas destaca que enfrentar uma equipe gaúcha é bem mais.
— A gente sabe que, fora de casa, não fizemos bons jogos. Mas sabemos que, nesse próximo, temos que ser leões demais lá. Você vai para buscar a vitória, respeitando muito a equipe da Inter de Limeira. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Jogar contra time paulista é chato, mas tenho certeza que, jogar contra time gaúcho, é muito mais. É difícil jogar contra o Caxias aqui, e todo mundo vai bem empenhado para Limeira.