A paratleta Maria Eduarda Stumpf busca a sua primeira Paralímpiada. Ela está com uma rifa para arrecadar recursos em busca deste sonho. Maria Eduarda faz parte da seleção brasileira de Parataekwondo.
Única paratleta do Rio Grande do Sul com chances de ir a Paris em 2024 na modalidade, ela usará o dinheiro para bancar os custos dos próximos cinco campeonatos, sendo dois na França e três na Austrália, pois precisa melhorar sua posição no ranking mundial. Atualmente, a paratleta é 6ª melhor da lista.
— Hoje, sou a sexta e para melhorar preciso participar destes campeonatos, que tem uma premiação por posição. Os prêmios da rifa a gente conseguiu com o reitor da UCS, o professor Gelson Rech nos auxiliou — explica Maria.
A jovem viu no esporte o caminho para encontrar as respostas das perguntas impostas pela vida. Quando criança, ela foi diagnosticada com lesão braquial no braço esquerdo, sofrida ainda no parto. Desde então, precisou fazer fisioterapia. Em 2006, a pequena saiu de Itaqui e veio para Caxias do Sul com a família em busca de tratamento. Assim, a cidade ganhou uma nova moradora e uma paratleta de taekwondo. Para Maria, aterrissar em Paris com a seleção seria a realização de um sonho.
— Para estar nos jogos preciso estar entre as cinco melhores e, claro, na minha categoria tem outra brasileira e preciso estar melhor que ela. Estar em Paris seria a realização de um sonho, de representar minha cidade, o Brasil é uma realização incrível. Não vou estar sozinha, vou estar levando Caxias e todos vocês juntos.
COMO AJUDAR
O Valor da RIFA é de R$ 10.
Quem quiser ajudar pode fazer o pix pela chave
(54) 99645-7959
PRÊMIOS
1º Prêmio - Aier Fryer
2º Prêmio - Alexa Echodot 3
3º Prêmio - Batedeira Planetária
4º Prêmio - Headphone
5º Prêmio - Kit faca e garfo, 10 polegadas
6º Prêmio - Liquidificador turbo