O Juventude voltou a vencer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), a equipe alviverde superou os desfalques e o gol do Londrina, marcado no primeiro tempo, e virou a partida no Estádio Café. Os dois gols relâmpagos marcados na etapa final, por Daniel Cruz e Vini Paulista, definiram o resultado de 2 a 1 para o Verdão.
Apesar de não ter uma atuação equilibrada, o time de Thiago Carpini retorna do Paraná com os três pontos que colocam o clube na oitava posição, com 21 pontos. Mesmo assim, o comandante alviverde fez um sinal de alerta sobre o desempenho da equipe no primeiro tempo.
— A gente fez um primeiro tempo não tão bom. Isso tem me preocupado. Precisamos ajustar o mais rápido possível. Mas vamos potencializar as coisas boas. A entrada de dois atletas que vinham participando com menos frequência e foram decisivos nos gols e nos comportamentos com e sem a bola —destacou o técnico, que aprovou o desempenho dos atletas nos 45 minutos finais:
— O segundo tempo teve a cara do Juventude, com a reação da equipe. Você sair com placar adverso no primeiro tempo, na casa do adversário, que joga pelo desespero, não é fácil. O Londrina nos criou muitas dificuldades no primeiro tempo. No segundo, encaixamos o nosso jogo, fomos agressivos e sofremos um pouco menos. São coisas para ajustar — apontou o treinador.
Sem Jadson, suspenso, e Mandaca e Emerson Santos lesionados, Thiago Carpini promoveu um meio de campo inédito para a partida em Londrina. Jean Irmer, Kelvyn e Vini Paulista atuaram juntos, desde o início, pela primeira vez na Série B. E o técnico destacou ainda a superação do time que conseguiu a virada:
— Poder de reação, tranquilidade e mérito total dos atletas. Isso mostra a convicção e compra de ideias. Isso reflete nas possibilidades como hoje de arrancar no placar adverso e sair com a vitória. Fico muito feliz com isso, página virada como foi em Recife. Vencemos. Foi bom e temos que comemorar até o jantar. Depois é descansar e se preparar muito para o jogo de domingo.
No fim de semana, o Verdão recebe mais um postulante ao acesso à Série A de 2024. A partida diante do Vitória acontece no domingo, às 15h30min, no Alfredo Jaconi. E os problemas seguem, uma vez que Jean Irmer e Rodrigo Rodrigues receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Romércio e o volante Jadson retornam de suspensão.
— Vamos enfrentar um time de G4, time que perdeu pouco, com jogadores de capacidade boa e temos que estar atentos para a nossa sequência. Assim, a gente vai seguindo a nossa caminhada —finalizou.