Depois de seis jogos, enfim aconteceu a primeira derrota de Thiago Carpini no comando do Juventude. E não foi diante de um dos postulantes ao acesso à Série A. O vice-lanterna Tombense veio em Caxias do Sul na noite fria deste domingo (11) e venceu o Verdão, de virada, por 2 a 1. E para o goleiro Thiago Couto, faltou atenção nos minutos finais da partida. O gol da derrota alviverde aconteceu no último lance da partida no Alfredo Jaconi.
— Acredito que não faltou empenho de ninguém. Lutamos até o final. Houve até um pouco de ansiedade no fim. Acabamos nos expondo além do necessário. Essa derrota acaba doendo bastante, ainda mais pela sequência que a gente tinha, tendo saído na frente, mas temos que aprender com isso e seguir no campeonato — afirmou o camisa 1.
As cinco vitórias construídas de forma consecutiva chamara a atenção dos adversários, que passaram a estudar melhor a maneira de jogar da equipe de Thiago Carpini.
— O Tombense já apresentou isso. A gente vem com um estilo de sair jogando desde trás, propondo o jogo. E a equipe deles já não nos pressionou tanto. Esperaram no campo deles e buscaram explorar os contra-ataques. Temos que nos adaptar a isso porque cada equipe faz o seu jogo e nós temos que impor o nosso — admitiu Thiago Couto, que ainda falou do aprendizado que o grupo teve com a derrota:
— A lição que fica é que temos que ter mais paciência e não abrir mão do nosso jogo. Acho que no final nos desorganizamos um pouco, tentando buscar a bola aérea. Mas isso vem da vontade de vencer. Temos que manter a postura o tempo todo.
No primeiro tempo, o Tombense já havia levado perigo ao gol alviverde em duas oportunidades. Na principal delas, em lançamento nas costas da defesa, Alan Ruschel e Zé Marcos falharam e Marcelinho ficou cara a cara com Thiago Couto, que se agigantou e fez uma das grandes defesas da competição.
— Trabalhamos muito no dia a dia pra isso. O Alex Lessa passa os treinos pra todos os goleiros e nos preparamos para desempenhar dentro de campo. Naquela defesa, o Marcelinho saiu cara a cara comigo, fui feliz porque esperei até o último momento — destacou o goleiro.
O grupo do Juventude ganha dois de folga após o tropeço diante dos mineiros e volta aos trabalhos na quarta-feira (14). O próximo compromisso pela Série B será apenas no dia 22, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
— Temos que recuperar um pouco agora. Vínhamos de uma sequência de jogos. Procurar recuperar nestes últimos dias e depois nós temos tempo pra trabalhar em novas ideias, manter o que está dando certo e melhorar o que precisa — finalizou Thiago Couto.