Aliviado após a conquista dos três primeiros pontos na Série B, o Juventude volta a campo neste sábado (6), diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida está marcada para às 18h15min, no Castelão e é válida pela quinta rodada da competição nacional.
Com três pontos na tabela de classificação, o Alviverde tenta engatar a segunda vitória consecutiva para se aproximar do G-4. Já o Sampaio Corrêa vive uma crise, após 11 jogos oficiais sem vitória na temporada. A direção do clube demitiu o técnico Evaristo Piza depois de apenas seis jogos. A equipe somou dois pontos em quatro partidas na Segunda Divisão.
Como chegam
O Juventude venceu o Guarani, por 1 a 0, na rodada anterior, com gol do meia Nenê. O camisa 77 recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe diante dos maranhenses. A tendência é de que o técnico Pintado escale Rafinha ou Vitinho. Fernando Boldrin com dores musculares não viajou.
O garoto Gehring, de boa atuação diante do Guarani, não tem presença confirmada. Por se tratar de uma partida fora de casa, com ambiente adverso, o treinador poderá optar por alguém mais experiente no setor e escalar Emerson Santos.
O atacante Geuvânio teve seu nome publicado no BID e assinou contrato até o fim da Série B.
Ainda seguem fora o zagueiro Walce, os volantes Jean Irmer e Wesley Hudson e o atacante Luiz Fernando.
Já o Sampaio Corrêa vem de um empate, sem gols, em Alagoas, diante do CRB. Mesmo assim a direção do clube optou pela troca na comissão técnica. Na Série B são duas derrotas (para Botafogo-SP e Mirassol) e dois empates (contra Atlético-GO e CRB). O técnico do sub-19, Edson Medeiros, assume interinamente.
Transmissão:
:: Sportv e Premiere anunciam a transmissão da partida
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 17h45min, nos 102.7 FM e pelo site e app de Pioneiro em GZH.
Escalações
SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Luiz Otávio, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Ytalo e Vitinho. Técnico interino: Edson Medeiros
JUVENTUDE
Thiago Couto: Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Kelvyn; Gehring (Emerson Santos), Jadson, Mandaca e Rafinha (Vitinho); David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado
Arbitragem
Felipe Fernandes de Lima-MG, auxiliado por Celso Luiz da Silva-MG e Victor Hugo dos Santos-PR. VAR: Vinicius Furlan-SP