A segunda temporada do podcast Paixão Ca-Ju continua ouvindo personagens e histórias que envolvem Caxias e Juventude. Agora é a vez do técnico Gilson Kleina, que comandou a equipe grená entre 2007 e 2008. Pelo clube, o treinador levantou a taça da Copa Paulo Rogério Amoretty. Kleina é o convidado especial dessa edição e você pode ouvir.
O técnico chegou no Estádio Centenário em 2007. Gilson já havia dado a palavra para dirigir outra equipe, mas foi convencido pelos dirigentes grenás a se mudar para Caxias do Sul.
— Lembro que estava indo para o Sampaio Corrêa quando, na época, o diretor do Caxias Marcus Vinicius Caberlon me ligou e me fez um projeto sensacional, junto com o presidente Osvaldo Voges. Liguei então pro presidente do Sampaio e falei que estava aceitando outra proposta. Entendi que foi uma decisão assertiva — revelou Kleina.
O clube grená tinha apenas a Copa Amoretty para disputar e com a obrigação de vencer o torneio para participar do Campeonato Brasileiro da Série C, na temporada seguinte.
— A gente foi muito competente, fomos campeões. E a minha lembrança é a gente desfilando pelas ruas de Caxias, com o carro dos bombeiros porque foi uma final lá em Pelotas, contra o Brasil, onde é sempre uma guerra jogar — recordou.
Gilson Kleina ainda comandou o Caxias no Campeonato Gáucho e na Série C de 2008. O treinador com passagem vitoriosa no Caxias relembrou histórias marcantes no episódio que conta com as presenças dos jornalistas da equipe de Esportes do Grupo RBS na Serra Maurício Reolon e Rafael Rinaldi.
A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.