No meio da má campanha do Juventude na Série B 2023, dois jogadores foram ganhando espaço nos últimos dois jogos e deram boa resposta em campo. Escolhidos pelo ex-treinador alviverde Pintado para mudar a cara do time na partida diante do Guarani, pela quinta rodada, Kelvyn e Gehring permaneceram no time no jogo seguinte, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Mas o lateral-esquerdo passou a ser dúvida para o confronto de sábado (13), contra o Mirassol.
Kelvyn não participou da atividade de quarta-feira (10) com o grupo alviverde, comandada pelo técnico interino Adaílton Bolzan. Com desconforto na panturrilha, o lateral foi preservado dos trabalhos e realizou nesta quinta, dia 11, um exame para identificar a gravidade do problema. Caso seja diagnosticada a lesão, o jogador desfalca o time de Adaílton e deverá dar lugar para a volta de Romário, que iniciou a competição entre os titulares.
Continuam fora
Um dos problemas do Juventude no início da Série B está sendo a quantidade de atletas lesionados juntando-se a outros que sequer estrearam pelo clube. Logo na primeira rodada, diante do Botafogo-SP, o volante Jean Irmer deixou o gramado ainda no primeiro tempo apresentando um edema no joelho. O atleta só voltará para a partida de sábado, cinco rodadas depois.
O atacante Luiz Fernando foi contratado junto ao Cianorte, mas teve uma lesão muscular na coxa durante a finalização da intertemporada para a Série B e ainda realiza trabalhos de transição física, sem previsão de estreia. Mesma situação do zagueiro Douglas, contratado junto à Inter de Limeira e que ainda não assinou contrato com o Verdão. A última partida do defensor foi em 18 de fevereiro.
Também estão entregues ao departamento médico o volante Wesley Hudson, que passou por uma artroscopia no joelho, e o zagueiro Walce, que segue fazendo tratamento e reforço no joelho, após passar por três cirurgias nos últimos anos.