O auxiliar-técnico Adaílton Bolzan comandou o Juventude de forma interina na derrota para o Mirassol, por 1 a 0, na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Pintado, o profissional recebeu a incumbência da direção para treinar a equipe neste confronto. Adaílton já havia treinado o time em três partidas do Gauchão e teve duas vitórias e um empate. A sua primeira derrota como interino foi a quinta do Juventude na Segunda Divisão nacional.
— É difícil analisar uma derrota dentro de casa. A gente trabalhou para um resultado diferente, mas infelizmente aconteceu. Não acredito que o gol tenha sido de erro defensivo. Foi uma situação onde o Chico foi feliz no chute, acontece no futebol. Se a gente tivesse feito o gol, digamos, na cabeçada do Rodrigo, a história seria diferente. Não digo que ganharíamos ou perderíamos, mas o gol muda a estrutura das equipes. A gente tem que aprender a ser mais decisivos, com mais convicção na hora de finalizar. Infelizmente, hoje não aconteceu — comentou o técnico interino.
Mais uma vez, o Juventude não apresentou um bom futebol. O time sentiu o gol do Mirassol e não conseguiu reagir mais no jogo.
— O resultado atrapalha muito o rendimento do jogador. Quando as vitórias acontecem, os times melhoram muito. Dando o exemplo do Água Santa, todos os jogadores pareciam fenômenos, só que vão para outras equipes e, de repente, não conseguem render a mesma coisa. É o contexto da equipe. É uma situação que tu estás, a equipe está funcionando, os resultados estão acontecendo e, individualmente, o jogador cresce. É algo natural — analisou o treinador interino.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta a Chapecoense, no domingo (21), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. Será a estreia do novo técnico Thiago Carpini, anunciado oficialmente pelo clube alviverde.
— Eu, assim como todos da comissão, tentamos dar suporte a todos os treinadores que passaram por aqui. E ao Thiago, quando vier, vamos dar nosso melhor dentro do modelo e da metodologia dele no que ele precisar — finalizou Adaílton.