Sem vencer na Divisão de Acesso, o Glória é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento no grupo A da competição. O time tem apenas um ponto. A última posição é ocupada pelo Gaúcho de Passo Fundo com nenhum ponto na Série A2.
Após a goleada por 5 a 1 para o Brasil de Farroupilha no clássico serrano, o time anunciou a troca no comando técnico. Fabiano Borba não comanda mais o time. Ele não resistiu ao placar elástico no duelo realizado no Estádio das Castanheiras, na noite de terça-feira (9). Também deixa o clube o preparador físico Wagner Santos.
O treinador se despede do Estádio Altos da Glória com três derrotas e um empate na Divisão de Acesso. O clube ainda não anunciou quem irá comandar a equipe na busca pela reabilitação na competição.
Com risco de rebaixamento, no próximo domingo (14), o Glória tem um confronto direto para fugir das últimas posições do grupo da Série A2. A equipe enfrenta o Gaúcho, último colocado, em Vacaria. Caso vença o confronto, o Leão pode abrir quatro pontos do adversário.