A direção do Juventude está acertando os detalhes de mais uma contratação para o ataque, reforçando o grupo que disputa a Série B. Trata-se do atacante Geuvânio, de 31 anos, ex-Ituano. O problema na negociação é que desde quando foi anunciado pela equipe paulista, em dezembro, o jogador não conseguiu atuar.
O Ituano informou que Geuvânio apresentou uma lesão muscular importante em um jogo-treino da pré-temporada, mas que o atleta realizava trabalhos na transição física para voltar aos gramados no mês passado, o que não aconteceu.
Geuvânio chegou ao Ituano como o grande nome para o ataque do clube na temporada 2023, mas não entrou em campo e nem foi relacionado em nenhum dos 14 jogos do Campeonato Paulista. No último dia cinco, clube e atleta anunciaram a rescisão de contrato, em comum acordo.
Assim como aconteceu com o zagueiro Douglas, da Inter de Limeira, o Juventude realiza todos os exames necessários antes de definir a contratação do atacante. Os dois atletas estão em avaliação e podem ser anunciados para a disputa da Série B. Mas como a janela de transferências nacional encerra na quinta-feira (20), o Verdão corre contra o tempo para fechar com estes dois jogadores.
Base na Vila
Geuvânio despertou para o futebol na casa de Pelé. Mas foi outro craque da Vila Belmiro que o atacante teve a missão de substituir. Com a saída de Neymar para o Barcelona em 2013, o jogador era uma das novas promessas santistas. E entre 2014 e 2015, Geuvânio viveu seu auge balançando as redes 24 vezes em 103 jogos pelo Peixe, ajudando o time na conquista do Campeonato Paulista.
Vendido ao futebol chinês, o atacante retornou ao Brasil para o Flamengo, por empréstimo, em 2017. Mas não conseguiu um bom rendimento no rubro-negro carioca, marcando apenas três gols.
Nos últimos quatro anos, Geuvânio atuou por Atlético-MG, Athletico, Chapecoense e Náutico e acumulou 108 partidas, com 10 gols e seis assistências.
Em 2021, Geuvânio foi atleta do atual técnico alviverde. Pela Chapecoense, Pintado foi contratado para tentar salvar o clube do rebaixamento para a Série B, o que não conseguiu pelo momento difícil que vivia a equipe, lanterna da competição.
Perfil
Geuvânio Santos Da Silva Lima
:: Idade 31 anos
:: Atacante
:: Naturalidade: Ilha das Flores- SE
:: Altura: 1,78m
Clubes:
:: Santos - base até 2015 - 103 jogos - 24 gols
:: Tianjin Tianhai- 2016/2017 - 34 jogos - nove gols
:: Flamengo - 2017/2018 - 41 jogos - três gols
:: Atlético-MG - 2019 - 37 jogos - um gol
:: Athletico - 2020 - 16 jogos - um gol
:: Chapecoense - 2021 - 41 jogos - quatro gols
:: Náutico - 2022 - 14 jogos - quatro gols
:: Ituano - 2023 - nenhum jogo