Larissa Rodrigues vai para mais um desafio rumo às principais competições da Natação Paralímpica do mundo. A nadadora do Recreio da Juventude disputa, entre quinta-feira (27) e domingo (30), o Open Internacional da modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo. O evento serve para que a atleta do clube caxiense consiga atingir o índice para o Campeonato Mundial em Manchester, na Inglaterra.
O Open Internacional reúne os grandes nomes da natação paralímpica do Brasil, incluindo a atleta do clube caxiense. O objetivo de Larissa no evento em São Paulo é garantir o tempo necessário para o Mundial nos 200m livre. Além disso, a nadadora do Recreio da Juventude irá disputar as provas de 50m e 100m livre e 50m costas.
Na avaliação da treinadora Daniela Gonzalez, do clube caxiense, a competição é o fechamento deste ciclo de trabalho. Para a técnica, a evolução de Larissa é notória em relação ao ano passado.
— Estamos com uma expectativa bem positiva. A Lari, durante todo esse período, foi evoluindo e respondendo muito bem às cargas de treino, fizemos um monitoramento importante nas cargas e acompanhamento biomecânico e, hoje, ela embarca com tempos muito superiores do que o ano passado. Ela está na melhor forma física, em nível nutricional e de composição corporal, e também em força. Entendemos que ela está bem preparada e pronta para fazer esse índice, que é o tempo dela na medalha do Mundial do ano passado. Ela já fez esse tempo e está pronta para fazer ainda melhor — avaliou Daniela.
Depois do Open, a última oportunidade para os atletas garantirem o índice para o Mundial de Manchester será a primeira fase do Nacional de Natação. A competição acontece nos dias 20 e 21 de maio, também no Centro de Treinamento Paralímpico.