O Caxias anunciou na manhã desta segunda-feira (17) o novo técnico, Tcheco, de 47 anos. Ele é o substituto de Thiago Carvalho. O novo comandante estava no Azuriz na disputa campeonato paranaense, mas deixou o clube após o término da competição. O profissional enfrentou o Caxias nas últimas duas disputas da Série D, quando comandava o Cascavel. Na apresentação, Tcheco comentou sobre o novo desafio.
— É um prazer voltar ao Rio Grande do Sul. O Caxias é uma das marcas muito fortes e uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho em um estado onde fui muito feliz. Sei da responsabilidade. Quando se tem uma troca é geralmente quando os resultados não são positivos. Mas agora foi ao contrário. Cabe eu manter esse alto nível, entendo que tem um base de equipe. O clube nos dá todas as condições de trabalhar — declarou o treinador
O treinador também falou sobre o grande objetivo do Caxias na temporada o acesso à Série C do Brasileirão. Segundo Tcheco, a competição é difícil, mas o Caxias tem uma base de equipe e um grupo encaminhado para alcançar a meta.
— A gente sabe que palavras bonitas ficam ao vento, mas o nosso trabalho é que vai demonstrar tudo aquilo que temos que fazer para atingir os objetivos, que passa pela Série D. Um campeonato muito ingrato, muito difícil. O Caxias já está batendo na trave alguns anos, mas sabemos que temos condições e isso é muito importante. Não falta confiança para exercer o trabalho — comentou o treinador.
Confira como foi a apresentação: