Dentro de campo, o técnico Thiago Carvalho confirmou que não deve fazer mistério na escalação. A ideia do comandante é repetir o time do Caxias que empatou o primeiro jogo da semifinal do Gauchão 2023, contra o Inter. Fora dele, confiança é o que não falta no grupo, na comissão técnica e nos dirigentes.
Para o vice de futebol, Paulo César Santos, por tudo o que construiu nesta temporada, o Caxias chega em boas condições de encarar o Colorado, neste domingo, às 18h, no Beira-Rio.
— A gente sabe que, dentro daquilo que se investe no futebol, o Campeonato Gaúcho é muito rápido. Mudamos praticamente 90% do elenco, mantendo a comissão técnica. Com limitações de investimentos, fomos crescendo jogo a jogo. Criamos corpo pra essa competição. Grêmio e Inter são as grandes forças, há equipes da B e da Série C, mas o Caxias alcançou seu primeiro objetivo que era ficar entre os quatro primeiros — afirmou o dirigente em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra..
O Caxias precisa da vitória para chegar à final, mas com o empate, a equipe grená leva a decisão da vaga aos pênaltis.
— Não assino o empate. Precisamos jogar para vencer. Tenho total certeza que vai ser um grande espetáculo e vamos fazer de tudo pra voltarmos pra Caxias classificados para a final do Campeonato Gaúcho — garantiu Paulo César Santos.
A passagem grená para a decisão do Estadual representará muito mais do que disputar um título, conforme o dirigente.
— Representaria qualidade, respeito. Vai nos dar também trabalho porque há atletas que já despertaram o interesse de outros clubes. Mas é melhor ter esse tipo de problema, do que a gente estar passando novamente por uma remontagem — revelou o vice de futebol.
A confiança na classificação é tanta que o grupo grená já está em Porto Alegre e, alguns membros da delegação, como Paulo César, acompanharão de perto o outro confronto, entre Grêmio e Ypiranga, às 16h30min, deste sábado (25), de olho num possível adversário na final.
— Nós estamos acreditando muito na nossa classificação e vamos trazer mais um grande jogo pro Estádio Centenário. Vai dar tempo de chegar em Porto Alegre e dar uma espiadinha no jogo e já fazer o levantamento de lá. Mas nós queremos estar na final, independente do adversário. O importante é o Caxias chegar na final.