O Caxias depende apenas de suas forças para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. Na tarde de sábado (4), o grená praticamente colocou um pé na próxima fase ao vencer o Ypiranga por 3 a 0.
Na calculadora do torcedor, o Caxias precisa de um ponto para estar dentro do G4 na última rodada. O grená fecha a primeira fase do Gauchão contra o Avenida, sábado (11), às 16h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Uma vitória ou um empate garante matematicamente o Caxias na próxima fase e na Copa do Brasil de 2024.
Em caso de derrota, o Caxias também pode avançar, mas terá de torcer por um empate ou derrota do Juventude. O grená pode perder a vaga com um revés. Contudo, o Juventude teria de vencer o Brasil de Pelotas, no Estádio Alfredo Jaconi, e tirar cinco gols de saldo, pois ficaram empatados no critério de vitórias.
Agora, o Caxias terá uma semana cheia para trabalhar. A reapresentação está marcada para segunda-feira, no Estádio Centenário. O Caxias não contará na última rodada com o técnico Thiago Carvalho, que levou o terceiro amarelo. Além dele, outros dois jogadores estão suspensos, os atacantes Jean Dias e Wesley Pomba.