Caxias e Inter irão se enfrentar pela segunda vez neste Campeonato Gaúcho. Na primeira fase, os dois times empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Após o colorado abrir 1 a 0, o time grená buscou a igualdade e virou, mas sofreu o empate no final. O Caxias demonstrou qualidade ofensiva, mas teve muitas dificuldades defensivas. Agora, após uma evolução, as duas equipes se encontram na semifinal do estadual, em duas partidas.
— Na minha opinião, o primeiro tempo na parte ofensiva e construção foi muito boa. O que foi ruim foi da parte defensiva. Tivemos bastante erros de deixar o Inter ter as transições, que é algo forte deles. O encaixe nosso foi ruim na época, mas evoluímos bastante nisso durante a competição — avaliou Thiago Carvalho, que completou:
— No segundo tempo, a defensiva foi boa e a ofensiva nem tanto, mas fizemos gols. Parece pra todo mundo que no segundo tempo foi espetacular. Melhoramos muito nas questões defensivas e na ideia de ficar com a bola. Precisamos levar tudo isso para dentro de campo. Para vencer o Inter, precisamos subir um degrau em tudo. É um jogo de alto nível.
O Inter, adversário grená, terminou a primeira fase do Gauchão na segunda colocação com 22 pontos em 11 jogos. Foram seis vitórias, quatro empates e um empate, com um aproveitamento de 22%.
— É um time com um jogo coletivo muito forte. Para mim, o Inter tem uma das melhores transições do Brasil. Tem uma ideia da parte ofensiva boa, uma ideia da defensiva também. É um time muito equilibrado em todos os setores. Então, tudo isso dificulta o nosso trabalho. A gente sabe das dificuldades e precisamos fazer tudo bem feito. Fazer um jogo de alto nível, na parte ofensiva e defensiva — comentou o técnico Thiago Carvalho.
No estilo de jogo proposto pelo Caxias, seja em casa ou fora, o time grená é corajoso. São ideias próprias do técnico Thiago Carvalho.
— Independente do local, temos uma ideia de jogo. Lá ou aqui, vamos jogar do mesmo jeito. Se a gente perder aqui, eu acho que temos condições de ganhar lá. Se ganhar aqui, não quer dizer que não podemos ganhar lá também. Então, é bom estar em casa com uma atmosfera bacana. Tudo isso faz diferença num jogo de futebol, mas não acho que se não vencermos aqui está tudo acabado. Tem dois jogos e precisam ser bem jogados — finalizou o treinador grená.