Um problema recorrente do Juventude, nesta temporada, é o excessivo número de cartões recebidos pelo volante Jean Irmer. Em 10 partidas do Verdão em 2023, o meio-campista foi titular em oito e recebeu oito cartões, sendo seis amarelos e dois vermelhos.
Diante do São José-PoA, no empate em 1 a 1, Jean Irmer foi expulso, após receber dois cartões amarelos. A expulsão aconteceu no começo do segundo tempo, quando Ju ganhava por 1 a 0. Depois o Zeca empatou o confronto. O próprio jogador admitiu que precisava melhor.
— Muitas vezes é o excesso de querer ajudar a equipe. Falavam pra mim que no Gauchão os juízes deixavam o jogo seguir, mas pelo jeito vou ter que reduzir um pouco. Na minha função não consigo tirar o pé. Estou ali pra proteger minha defesa, e se tiver que tomar amarelo eu tomo, contanto que eu não prejudique da maneira que prejudiquei hoje (contra o São José) — disse Jean Irmer, após a expulsão contra o São José-PoA, que completou:
— Tenho que ter controle, saber que há momentos em que não posso dar carrinho, dar o bote.
Jean Irmer é o jogador com mais cartões amarelos neste Campeonato Gaúcho. Em sete jogos, foram seis cartões amarelos. Além disso, foi expulso contra o São José e Caxias. Também é o atleta, junto com Marlon do Caxias, com mais cartões vermelhos. Em oito partidas na temporada, o volante cometeu 13 faltas.
Para a próxima rodada, no sábado (4), às 19h, diante do Esportivo, o volante Jean Irmer está suspenso por conta da expulsão direta no clássico Ca-Ju. Nesta temporada, somente em duas partidas, das oito que disputou, ele não recebeu cartão. Ambas com o São Luiz, pelo Gauchão e depois Copa do Brasil.
NÚMEROS DE JEAN IRMER
:: Oito jogos
:: Oito cartões
:: Seis cartões amarelos
:: Dois cartões vermelhos
:: 13 faltas cometidas
:: Dois gols marcados