O Caxias quase conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Gaúcho. Diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o grená saiu na frente com Marcão, mas sofreu o empate dez minutos após balançar as redes. Com o 1 a 1, o Caxias chega ao seu quarto empate longe do Centenário. Após o jogo, o técnico Thiago Carvalho avaliou o resultado fora de casa.
— O campo realmente atrapalha, você tem que se adaptar. Demoramos um pouco para fazer isso, mas acredito que tivemos as melhores chances do jogo. Em um jogo desses tem que pôr a bola para dentro. Sobre o rendimento, depois que nos adaptamos, fizemos tudo que poderia ser feito para ganhar o jogo. Depois da expulsão, eles se fecharam, o jogo parou muito. Enfim, somamos ponto, isso é importante — declarou o treinador à Rádio Caxias.
Com o empate o Caxias chega aos 13 pontos na tabela do Gauchão e segue no G-4, sem possibilidade de perder a posição no complemento da rodada. O time ainda tem dois jogos em casa para definir a sua classificação, diante do Juventude e do Ypiranga. Para o treinador, fazer o dever de casa será fundamental.
— Tem muito ainda a crescer, foi uma sequência muito grandes jogos. Ter evolução dentro disso nos traz felicidade. Conseguimos fazer pontos importantes. Agora tem uma semana de trabalho e temos tudo para decidir dentro de campo e temos que decidir. É fazer o dever de casa e temos que decidir. Dependemos só e exclusivamente do nosso trabalho — contou o treinador, que falou sobre as cinco mudanças no time para o jogo em Novo Hamburgo:
— A estratégia era ter um time mais forte e alto neste campo. Usar um pouco mais dessa força, com atletas como Ronald mais aberto. Competimos muito bem. Não sou um cara que trabalho só com 11 atletas. Quando coloco eles, os atletas dão resposta. Tenho opções e a cada jogo preciso usar da melhor maneira possível — finalizou.