O momento é de focar no Ca-Ju desta segunda-feira (27) no Estádio Centenário. Mas após a saída de Celso Roth, o ambiente alviverde sofreu um duro golpe e novas mudanças não estão descartadas pela direção do Juventude após o clássico. Contratado para fazer a reformulação do elenco alviverde com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor-executivo de futebol Júnior Chávare foi o responsável também por trazer 23 atletas e indicar o nome do experiente treinador para comandar a equipe neste processo de reconstrução.
— Vamos fazer um rescaldo pós-Ca-Ju, e posso dizer que nenhum nome dentro do Juventude está ali pra sempre, inclusive o meu. A gente precisa de resultado, vamos conversar e ver como o time se comporta. Estamos avaliando todo o mundo. A meu ver, nosso time é novo, não apenas de idade, mas por ser formado há pouco tempo. Poderia render um pouquinho mais, talvez em tempo um pouco mais curto, mas a gente vai ter que ver se isso é por causa da comissão — revelou o presidente Fábio Pizzamiglio, em entrevista ao Paixão Ca-Ju Especial.
Sobre a reconstrução do elenco e a chegada de praticamente dois times nesta temporada, com apenas quatro remanescentes do rebaixamento para a Série B, o mandatário destacou que todos têm responsabilidade no reformulação do grupo.
— Todos os nomes foram conversados junto com a direção, com o Celso Roth, com nossa comissão técnica interna. Então, não posso dizer que não deu certo por culpa do Celso ou por culpa do Chávare. Eu estou envolvido também. É um peso que é dividido entre todos e a gente tem que fazer a análise caso a caso e tentar tirar o melhor do que a gente tem.