Se havia alguma dúvida, não há mais. O Veranópolis irá disputar a Divisão de Acesso nesta temporada. A competição, com a mesma fórmula do ano passado, tem início previsto para o dia 16 de abril e o término em 27 de agosto. A equipe da Serra está no grupo com Gaúcho, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi, Glória, Brasil de Farroupilha e Monsoon.
— Nós lemos algumas noticias que o Veranópolis não jogaria. De fato, essa possibilidade não existe. Durante um período, até chegarmos ao congresso técnico, havia um questionamento e uma dúvida, mas, com algumas reuniões, já tínhamos a certeza da participação. O Veranópolis vai jogar a Divisão de Acesso — comentou Fininho, executivo de futebol do Veranópolis, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Nesta quinta-feira (23), acontece a reunião para definição da nova diretoria. O clube estava sendo gerido por Gilberto Generosi, Vilson Roncato, Darlan da Silva Conceição e Volcir Pasuch.
Após a oficialização do novo presidente, o clube buscará a montagem da comissão técnica e do elenco. Já há algumas conversas, mas nada definido. O desafio é montar um time de qualidade com um orçamento mais enxuto na comparação com anos anteriores.
— Em 2020, tínhamos investimento de voltar à Série A do Gauchão, mas tivemos a pandemia. Gastamos um valor pra buscar o acesso. Depois, fizemos 2021 e 2022 com orçamento médio para a Divisão de Acesso. Para esse ano, temos uma expectativa menor de arrecadação. A princípio, ficará abaixo dos últimos dois anos — afirmou Fininho, que completou sobre o perfil do treinador:
— Nós últimos três anos, o Veranópolis fez o que poucos clubes fariam. Acreditamos num trabalho. O Cristian de Souza foi nosso treinador em 2020, retornou em 2021 e fechou 2022, porque gostamos do trabalho. Agora, ele segue seu caminho e está na Primeira Divisão, e vamos em busca de outro treinador. Essa busca tem que se levar em conta a cultura do clube e, em cima disso, avaliamos alguns nomes. Estamos avaliando treinadores novos e experientes.