A reação do Esportivo no Campeonato Gaúcho vem sendo adiada a cada rodada. No entanto, a competição está na reta final da primeira fase e não há mais tempo para jogar para a frente à recuperação. Pensando nisso, o time do técnico Carlos Moraes enfrenta o Avenida, neste sábado (18), às 19h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela oitava rodada.
Uma vitória, combinada com outros resultados, pode tirar a equipe alviazul da zona do rebaixamento. Se vencer e o São Luiz perder para o Grêmio, o Tivo deixa o Z-2 do Gauchão. Por isso, o confronto é encarado com seriedade.
— Fizemos uma análise sobre a forma de jogo do adversário para entrar em campo preparados. A ideia é anular as principais jogadas e partir para o ataque de modo rápido, sempre que estivermos com a bola — comentou o técnico Carlos Moraes.
O Esportivo não faz uma campanha, vem de dois empates em 0 a 0 com São Luiz e Novo Hamburgo. Além disso, tem um dos piores ataques da competição com somente dois gols em sete partidas.
Para esse confronto decisivo, o técnico Carlos Moraes tem os retornos do atacante Thiaguinho e o volante Jefferson Prill, que cumpriram suspensão. Quem deve estrear é o recém-contratado, o atacante Xandy, 23 anos, ex-São Joseense-PR. No entanto, o técnico Carlos Moraes não confirma o time que inicia o confronto.
— Estamos analisando quem está melhor preparado para cumprir o que estamos planejando, considerando que vamos enfrentar uma equipe bem montada, com um forte elenco e que vai ter o apoio da sua torcida, já que joga em casa — disse o treinador.
O ADVERSÁRIO
O Avenida perdeu as últimas duas partidas para Grêmio e Aimoré e ocupa a sétima colocação com oito pontos. O time de Santa Cruz do Sul não poderá contar com os zagueiros Micael e Marcão e o lateral esquerdo César Nunes. Os dois primeiros expulsos contra o Grêmio e o César com o terceiro amarelo. O técnico Marcio Nunes retorna de suspensão.