A vida do Esportivo no Campeonato Gaúcho segue complicada. O time não conseguiu vencer o Novo Hamburgo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, na noite deste sábado (11), em Bento Gonçalves. O time do técnico Carlos Moraes chegou a balançar as redes no segundo tempo, mas a arbitragem anulou marcando impedimento do centroavante Marcus Vinicius.
O Esportivo ainda teve um pênalti na etapa final do jogo. Contudo, o camisa 9 desperdiçou. O goleiro do Novo Hamburgo defendeu no meio do gol. Em um jogo fraco tecnicamente e com muitos erros, o Tivo terminou a partida pressionando e melhor, mas não conseguiu sair com a vitória. O duelo terminou 0 a 0.
Com resultado, o time de Bento Gonçalves segue na lanterna do Gauchão com três pontos. Com complemento dos jogos, a diferença para sair do Z-2, que é de três pontos, pode aumentar. Na próxima rodada, o Esportivo vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida. O duelo será somente no próximo final de semana, dia 18, sábado, às 19h, no Estádio dos Eucaliptos.
O JOGO
O Esportivo começou o duelo sob pressão, pois não havia vencido no Estádio Montanha dos Vinhedos em três jogos pelo Gauchão. O duelo iniciou com as equipes se estudando. Aos 11 minutos, Roger arriscou um chute de fora da área e forçou o goleiro do Novo Hamburgo a fazer a primeira defesa do jogo. A resposta dos visitantes veio aos 18. Luis Meneses tentou arriscar da intermediária, mas a conclusão saiu rasteira e fraca para Copetti defender.
Em um jogo de muitos erros e poucas chances, as equipes alternavam as dividas na intermediária do gramado. Com dificuldades para ingressar na área do Esportivo, o Novo Hamburgo tentava os arremates de longe. Aos 26, Maurinho tentou a sorte do meio de campo. Contudo, a bola tomou a altura dos refletores, sem perigo ao arqueiro do Tivo.
Em um escanteio pela esquerda, quase o time da casa abriu o placar. Aos 31 minutos, após uma cabeçada do zagueiro Jean, o centroavante Marcus Vinicius tentou o chute em cima do goleiro do Noia, que bloqueou com peito a finalização.
Na reta final do primeiro tempo, o time de Carlos Moraes procurou mais a área adversária, mas enfrentava dificuldades de criação. Aos 45, Lucas Gaúcho tentou mais uma conclusão de longe. Atento, Copetti espalmou o chute por baixo sem dificuldades. Os times foram para o intervalo com placar zerado e com a bronca da torcida do Tivo.
PÊNALTI PERDIDO NA ETAPA FINAL
O duelo recomeçou com os visitantes em cima. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, quase que o Novo Hamburgo abriu o placar. Em falta da intermediária, Itaqui levantou e o zagueiro João Paulo desviou sutilmente. A bola bateu na trave do Esportivo. No escanteio, Kesley perdeu o gol de cabeça no segundo poste. O defensor do Noia apareceu livre e tocou para fora. Aos 10 minutos, novo ataque aéreo dos visitantes. No levantamento do camisa 10 Dionathã, Lucas Gaúcho subiu de cabeça. A bola passou perto do travessão.
Vendo o adversário crescer no jogo, o Esportivo chegou somente aos 14 minutos. Da entrada da área, Richard tentou o chute, mas no meio do gol de Maticoli. Aos 21 minutos, o Esportivo chegou a balançar as redes com Kiss, mas no lance anterior, Marcus Vinicius estava em posição de impedimento, na cabeçada que gerou o rebote para o atacante do Tivo guardar.
Na metade da etapa final, o time de Bento cresceu na partida. Aos 29min, Richard foi derrubado na área por Nikolas, do Novo Hamburgo. O atleta do Esportivo recebeu uma carga pelas costas. Com pênalti marcado pelo árbitro, Marcus Vinicius correu, bateu e o goleiro Maticoli abraçou a bola, defendendo quase no meio do gol.
Melhor no jogo, o time mandante procurava marcar o seu gol, mas pecava nas finalizações. A aposta do Noia era nos contra-ataques. Aos 42, mais uma chance do Tivo. Flávio Torres, na marca do pênalti, recebeu um cruzamento de Richard. A cabeçada passou perto do travessão. Aos 45, Dionathã do Noia foi expulso após dar um carrinho por baixo no atleta do Esportivo. Na sequência, Maticoli evitou o gol do alviazul defendendo a cabeçada de Flávio Torres. Mesmo com a pressão nos nove minutos de acréscimos, o placar permaneceu inalterado, em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Gauchão - 7ª rodada
Esportivo 0x0 Novo Hamburgo
Estádio Montanha dos Vinhedos
ESPORTIVO
Copetti; Márcio (Lessa 27/2ºt), Jean Pablo, João Gabriel (Flávio Torres 27/2º), Roger; Leandro Bulhões (Richard), Fabricio, Germano, Kiss; Matheus (Roger Bastos) e Marcus Vinicius (Kunz 45/2º). Técnico: Carlos Moraes
NOVO HAMBURGO
Maticoli; Itaqui, Kesley, Santiago, João (Crispim 39/2º); Zé Vitor, Fraga, Meneses (Felipe Lima), Dionathã; Maurinho (Nikolas 18/2ºt) e Lucas Gaúcho (Fabrício 18/2ºt). Técnico: Preto (auxiliar)
Amarelos: João Guilherme (E), Jean (E), Fraga (NH), Carlos Moraes (E), Nikolas (NH) e Kesley (NH).
Vermelho: Dionathã (NH)
Arbitragem: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, auxiliado por Juarez de Mello Junior e Fabulo Oliveira Diniz e Kunz (E).