O Caxias entra em campo diante do Juventude podendo encaminhar de vez a sua classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. O duelo, na noite desta segunda-feira, às 20h, contra o maior rival vale muito mais. Vencendo, o Caxias praticamente tira o Juventude da disputa do G-4 faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Gauchão.
O Caxias teve uma semana cheia para treinar. O departamento de futebol do Caxias deu dois dias de folga para o grupo de atletas. O foco inicial era descansar o elenco. Depois da reapresentação foram sete dias de treinos sob o comando do técnico Thiago Carvalho.
O grená começará o clássico Ca-Ju com a seguinte formação: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Fernando, Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes, Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.
No banco estão André Lucas, Marcelo, Ricardo Lima, Moacir, Pedro Cuiabá, Marciel, Bustamante, Marcão, Ronald, Wesley e Vinícius Spaniol.
Ao longo da semana, o lateral-esquerdo Jonathan não participou das atividades. Ele sentiu o joelho esquerdo na partida contra o Novo Hamburgo. Após exames, o departamento médico constatou um estiramento no ligamento colateral medial.
O técnico Thiago Carvalho não tem desfalques por cartões. Contudo, sete jogadores estão pendurados com dois amarelos: Marcelo, Eron, Wesley, Bustamante, Ronald, Diego Rosa e Vini Guedes.