O Juventude tem mais um desfalque confirmado para a partida desta quinta-feira (9), às 19h30min, diante do Grêmio, pela sexta rodada do Gauchão 2023. Além do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que não pode atuar por pertencer ao Tricolor, o meia Fernando Boldrin também é ausência.
Em suas redes sociais, o camisa 10 alviverde confirmou que fica de fora após terem sido constatadas duas fraturas em sua mão direita. A lesão ocorreu ainda no jogo contra o Avenida, pela quarta rodada. Na última partida do Juventude, diante do Ypiranga, Boldrin entrou em campo, como titular, com a mão enfaixada.
Com a lesão confirmada, Fernando Boldrin desfalca o Juventude por, no mínimo, três semanas. Sendo assim, o meia perde, além do jogo diante do Grêmio, as partidas contra São José (13), Aimoré (16), São Luiz (22, pela Copa do Brasil) e Caxias (26).
Com o desfalque do meia, o provável Juventude para encarar o Grêmio deve ter: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues.