Vem aí mais uma novidade no grupo de jogadores do Juventude para esta temporada. Depois de apresentar 23 contratações, numa grande reformulação para a disputa das três competições de 2023, o Verdão se obriga a voltar seus olhares para o mercado e deve anunciar, em breve, mais um atacante.
A necessidade veio após a confirmação da lesão de Echaporã. O atleta deixou o gramado na partida contra o Avenida, pela quarta rodada do Gauchão 2023, e teve constatado o rompimento dos ligamentos e no menisco do joelho. O ex-jogador do Atlético-MG precisará de oito a doze meses para voltar aos gramados, ficando praticamente fora do restante da temporada.
O Juventude já havia perdido Vini Paulista, com fissura no maxilar. O atleta deve voltar em uma ou duas semanas. Além disso, o atacante David ainda não conquistou seu lugar no time. Já Daniel Cruz, que também atua no setor, está começando a ganhar espaço somente agora, depois de passar toda a pré-temporada fora, com lesão muscular.
— A gente vai ter que repor urgentemente. No final de semana tínhamos 90% de ideia do que havia acontecido com ele (Echaporã), só precisávamos do retorno dos exames, mas toda nossa fisiologia já havia apontado o rompimento dos ligamentos do joelho e a gente já começou a buscar no mercado — revelou o presidente Fábio Pizzamiglio, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
O Juventude tem até o dia 24 de fevereiro para inscrever o novo contratado a tempo de disputar o Campeonato Gaúcho. Segundo Pizzamiglio, o clube já pensa na reposição para a disputa das outras competições que virão pela frente.
— Não é uma posição fácil, mas nós temos que repor o mais rápido possível, também pela Copa do Brasil e, daqui a pouc fecha a janela no mês de abril, e precisamos iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B com o time completo — finalizou o mandatário.