O empate em 2 a 2 no clássico Ca-Ju ainda repercute no Estádio Centenário. Na reapresentação do elenco do Caxias, nesta terça-feira (28), o centroavante Eron concedeu entrevista coletiva. Autor do gol de empate grená, o camisa 9 avaliou que time fez um grande primeiro tempo, mas não soube aproveitar as chances para sair vitorioso.
— A gente fez um belo primeiro tempo, tivemos o controle do jogo e não conseguimos matar o jogo. Tivemos uns 15 minutos de apagão que não pode acontecer em um clássico. No final, conseguimos o empate. Se a gente continua no 11 a 11 conseguia a virada também. Mas agora é trocar a chave, temos outra decisão sábado. Agradecer a torcida pela presença — comentou Eron.
O Ca-Ju liga um alerta e também traz lições ao grupo de jogadores do Caxias. Se não vencer o Ypiranga na próxima rodada, o time pode sair da zona de classificação às semifinais do Gauchão. O centroavante falou sobre os ensinamentos do empate contra o rival.
— As lições são como de qualquer jogo. Sabíamos que era um jogo decisivo. Fizemos um belo primeiro tempo, podíamos ter matado o jogo. Agora é descansar, trabalhar essa semana mais forte, ver os erros e ir contra o Ypiranga para buscar os três pontos e a classificação —afirmou.
Aos 44 minutos do clássico, o Caxias teve um pênalti com ajuda do árbitro de vídeo. Eron foi para cobrança e empatou o Ca-Ju. Momentos antes, Marcão passou a bola para Eron. Ele comentou como foi a decisão de quem bateria o pênalti em um momento decisivo.
— Ali foi uma decisão bem tranquila. O Thiago já deixa bem claro antes do jogo as posições de primeiro e segundo. Estava bem confiante. O Marcão também se tivesse para bater estava confiante. Conseguimos o empate, um ponto que é importante, seguramos eles. Agora temos uma decisão sábado. Temos que fazer um grande jogo e buscar a classificação — finalizou Eron.