O Juventude entra em campo em busca da primeira vitória no Campeonato Gaúcho logo mais, às 20h, no Estádio do Vale. A partida contra o Novo Hamburgo acontece pela terceira rodada da competição. Sem vencer partidas oficiais desde o dia 24 de julho do ano passado, o Verdão tenta quebrar o jejum diante de um adversário que vive má fase e soma apenas um ponto no Estadual.
O técnico Celso Roth promoveu apenas uma mudança na equipe. Sai o atacante David e entra Echaporã, autor do segundo gol no empate contra o Inter, na estreia do Gauchão. O sistema com quatro homens de marcação no meio-campo é mantido pelo treinador alviverde
O Juventude está escalado com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; Echaporã e Rodrigo Rodrigues.
A novidade no banco de reserva é o atacante Daniel Cruz. O jogador contratado junto ao Athletico sofreu uma lesão muscular na coxa durante a pré-temporada e não participou sequer de um jogo-treino.
Ainda seguem de fora lesionados Gerardo Gordillo (lesão muscular na coxa), Vini Paulista (fissura no maxilar) e Gabriel Aires (muscular na coxa, após lesão no joelho). Já trabalham para voltar nos próximos dias o zagueiro Zé Marcos, o meia Gabriel Tota e o atacante Weliton.
Já o Novo Hamburgo, do técnico Gabardo Júnior, vai entrar em campo com: Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e Nikolas; Régis, Fraga e Luis Meneses; Dionathã, Matheus Lagoa e Lucas Gaúcho.