O Campeonato Gaúcho nem começou para o Juventude e o técnico Celso Roth pode ter vários problemas para a estreia no sábado (21), às 19h, contra o Inter, no Beira-Rio. O treinador já não podia contar com os lesionados Gerardo Gordillo, Zé Marcos, Gabriel Tota, Gabriel Aires e Daniel Cruz. No treinamento de terça-feira (17), Roth ganhou mais uma dúvida para o setor de ataque: Vini Paulista.
O atacante estava sendo observado no time titular no lugar do centroavante Samuel Granada, por opção do treinador. Ainda na primeira etapa dos trabalhos, Vini chocou-se com o goleiro Thiago Couto e teve que deixar a atividade mais cedo acusando dores no maxilar. O jogador segue sendo avaliado pelo departamento médico e não participou do treino desta quarta-feira (18).
Os recém-chegados David e Rodrigo Rodrigues ainda dependem de regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, os atletas precisam ser avaliados pela preparação física do clube. David estava sem participar dos treinos no Fortaleza, situação diferente de Rodrigo, que já atuou em três partidas pelo CSA na atual temporada.
O Juventude ainda contratou o zagueiro Walce, do São Paulo. Mas o atleta teve sérios problemas no joelho e ficou afastado dos gramados desde 2020, voltando aos treinos na pré-temporada do São Paulo que iniciou há poucos dias.