O Juventude anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), seu décimo reforço para a próxima temporada. O clube confirmou a contratação do lateral-direito Daniel Guedes, 28 anos. O jogador assina contrato com o Verdão até o final de 2023.
Paulistano, Daniel Guedes é formado pelas categorias de base do São Paulo. Porém, antes dos 17 anos, o jogador se transferiu para o Santos, onde se profissionalizou. O lateral permaneceu no Peixe até 2019, quando foi emprestado ao Goiás. Em 2020, defendeu o Cruzeiro e, em 2021, o Fortaleza. Na temporada 2022, o atleta atuou pelo Cuiabá, onde disputou o último Brasileirão.
— Agradeço primeiramente à Deus por me permitir vestir uma camisa pesada como a do Juventude. Quando surgiu a oportunidade de vir para o clube, não pensei duas vezes e aceitei, pois conheço o clube, a história, a estrutura e tudo que envolve o Juventude. Estou muito feliz e vou trabalhar muito para ajudar a cada dia de treinamento e a cada jogo — disse o novo reforço alviverde, no material divulgado pelo clube.
Daniel Guedes inicia os trabalhos com o elenco do Juventude na próxima segunda-feira (12), data que marca o início da pré-temporada alviverde. Além de Guedes, o Juventude já oficializou outros nove reforços para 2023: o goleiro Lucas Wingert, os zagueiros Zé Marcos, Gerardo Gordillo e Felipe Carvalho, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o lateral-direito Dani Bolt,os volantes Emerson Santos e Wesley Hudson e o atacante Daniel Cruz.