O departamento de futebol do Juventude anunciou, nesta sexta-feira (2), mais uma contratação visando a temporada 2023. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, 33 anos, está de volta ao Estádio Alfredo Jaconi. Na atual temporada, ele defendeu o Londrina-PR na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega ao Jaconi com contrato até o final da próxima temporada.
Com o DNA do clube, Ruschel se profissionalizou no Juventude. Natural de Taquara, foi no Papo que teve as primeiras oportunidades na carreira, sendo campeão da Copa Hélio Dourado, em 2012, com o alviverde. Ele atuou ainda por Inter, Pelotas, Luverdense, Athletico Paranaense até chegar na Chapecoense.
Na equipe catarinense, Ruschel viveu o maior drama da carreira e da sua vida. Ele estava no voo que levava a delegação do time de Chapecó para Medellin, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana. O acidente aéreo vitimou 71 profissionais.
Na retomada da carreira, Alan realizou um período de fisioterapia no Alfredo Jaconi, em 2017, antes de voltar aos gramados pela equipe catarinense. Depois, defendeu Goiás, Cruzeiro e América-MG até chegar ao Londrina. Sobre a volta para o Jaconi, Alan se mostrou ansioso em voltar a vestir as cores do Juventude.
— É um momento único na minha vida e na minha carreira. Eu que cresci aqui nos alojamentos, vivi minha formação como ser humano, voltar para o Jaconi é muito bom. Estou feliz e espero fazer uma história de conquistas. Sou juventudista de coração, assim como a minha esposa e toda a família — explica Ruschel, que é casado com Marina Storchi, torcedora do Verdão que, em 2013, foi coroada Rainha dos 100 anos do Juventude.
Alan Ruschel se apresenta no Jaconi nos próximos dias, antes mesmo da data oficial de início da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho. A apresentação oficial do elenco deve ocorrer no dia 12 de dezembro, mas os atletas começarão a chegar antes no Jaconi.
Além do lateral Alan Ruschel, o Juventude anunciou três zagueiros: Gerardo Gordillo, Zé Marcos e Felipe Carvalho.