Em preparação ao Campeonato Gaúcho, o Esportivo enfrentou o Sindicato dos Atletas, na manhã desta sexta-feira (23), no Centro do Sesi, em Bento Gonçalves. A equipe comandada por Carlos Moraes ficou no 0 a 0, no segundo jogo-treino da pré-temporada.
Embora tenham ocorrido oportunidades de gol de lado a lado, a equipe da Serra mostrou que ainda precisa de um aperfeiçoamento no ataque, uma vez que a defesa se mostrou segura nas mãos dos goleiros Coppeti e Prezzi, que entrou segundo tempo.
A retranca armada pelo técnico China Balbino, do Siapergs, deu resultado. Com jogadas em velocidade, principalmente pela esquerda de ataque, com Richard, o Esportivo obrigou os goleiros Thierry e Wellerson, no segundo tempo, a fazerem grandes intervenções.
O técnico Carlos Moraes ficou satisfeito com o comportamento do time durante a partida.
— Conseguimos movimentar bastante a equipe, mudamos um pouco o sistema de jogo para adaptar os atletas, e atingimos as expectativas que havíamos definido para este jogo. Vamos conversar, agora, para ver o que precisa melhorar para as próximas partidas — afirmou Moraes.
O presidente, Leocir Glowacki, gostou do que viu durante os 90 minutos, mas admitiu que o clube precisa de reforços.
— Foi um bom jogo, importante para avaliar o elenco e definir, com a comissão técnica, o que deve ser feito daqui por diante, uma vez que ainda estamos em busca de alguns profissionais — revelou.
Este foi o segundo empate sem gols da equipe em jogos-treinos preparatórios para o Gauchão. A equipe de Bento Gonçalves já havia tido o mesmo resultado contra o Hercílio Luz-SC. O Esportivo tem mais dois amistosos programados. No dia 29 de dezembro contra o Caxias, fora de casa, e no dia 7 de janeiro, novamente contra o Hercílio Luz, em Tubarão-SC.
A primeira partida no Gauchão será contra o São José, em Bento Gonçalves, com data ainda a ser definida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).