Vacaria entra, definitivamente, para o circuito mundial do tênis. A cidade que é casa do Projeto Lapidando Cidadãos - ação social que promove o desenvolvimento através do esporte -, começa nesta segunda-feira (28) a disputa do Vacaria Open 2022, na Pousada Santa Teresa, competição em nível internacional. O torneio vale pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), além de uma premiação de 25 mil dólares.
Entre os participantes, está o tenista Orlando Luz, de 24 anos. Orlandinho, como é conhecido, atualmente ocupa a 172ª posição no ranking de duplas da ATP, além de estar no lugar 574º em simples. No sábado, o tenista de Carazinho, ao lado do paulista Marcelo Zormann, conquistou o torneio de duplas do ITF M25, em Lajeado-RS.
A chave principal do torneio em Vacaria terá 32 tenistas. Nesta segunda e na terça-feira, serão realizados os qualifying, onde atletas com ranking menores tentam ingressar no grupo principal da competição, que ainda distribuirá alguns wild cards - convites especiais para alguns atletas.
Na quarta-feira (29), ocorre a primeira rodada da chave principal. Os campeões serão conhecidos no domingo (4). A entrada para o torneio é gratuita durante os sete dias da competição.