O Recreio da Juventude foi um dos destaques da 2ª Semana Nacional dos Clubes, realizada pela Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A premiação aconteceu no último sábado (5). A instituição foi representada pelo Presidente Executivo, o advogado Diego Biglia, que recebeu o troféu de reconhecimento no segmento esportivo com o case BikePark, na categoria Ocupação de áreas para novos esportes.
Diego agradeceu à homenagem destacando que a premiação é uma consagração do trabalho e da dedicação dos gestores com o clube, que completa 110 anos em 2022.
— O Recreio da Juventude é um clube muito forte na área social, recreativa e cultural, mas com a sua força motriz direcionada para o esporte. Desde 2013, com a nossa filiação ao CBC, passamos a ter muitos atletas com resultados importantes. Isso é fruto do trabalho das diretorias que passaram pela nossa entidade e do trabalho árduo do CBC e da Fenaclubes. Esperamos todos em Caxias do Sul para conhecer a nossa estrutura — agradeceu.
O Recreio da Juventude foi premiado com o case da nova pista BikePark da instituição, a primeira dentro de um clube no Brasil, com mais de 2,6km que foi inaugurada no dia 29 de outubro. A categoria ocupação de áreas para novos esportes foi incorporada por utilizar uma área verde, sem danificar a natureza, preservando os espaços ao ar livre que não eram utilizados pelos associados para a prática esportiva.
Além do Presidente Diego Biglia, estiveram presentes no evento os vice-presidentes do Clube Recreio da Juventude, Marcelo Ayala e Fabiano Toigo.
O clube figura entre os 100 maiores do Brasil e conta com cerca de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam nas quatro sedes localizadas em Caxias do Sul. O Recreio da Juventude possui 110 anos de tradição no esporte brasileiro e atualmente possui atletas disputando campeonatos mundiais e em suas categorias sendo cotados para representar a delegação brasileira nas Paralimpíadas de 2024, em Paris.