Um dos 11 jogadores que tinham contrato com o Juventude para 2023, o goleiro César não vai permanecer no clube na próxima temporada. Ele recebeu uma proposta do Mirassol-SP e acertou a rescisão com a diretoria alviverde nos últimos dias. O vínculo do jogador com o Verdão teria duração até o final de 2023.
César foi contratado no início da atual temporada, após se destacar pelo Londrina na Série B de 2021. O goleiro assumiu a titularidade após William ter um desempenho abaixo do esperado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Entre jogos do Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, disputou 35 partidas pelo clube, com 50 gols sofridos.
Na Série A, acabou perdendo espaço após a chegada de Pegorari. Na reta final da competição, já com o rebaixamento confirmado, os dois se alternaram na função.
Com a saída de César e a intenção de emprestar William, o Ju deve contratar reforços para a função. O titular para o início de 2023 deve ser Pegorari, que tem contrato com o clube até dezembro de 2023. Algum dos goleiros oriundos das categorias de base também deve compor o elenco profissional.