A equipe de tênis do Recreio da Juventude participará da Copa Argentina, que acontece de 23 a 29 de outubro, na cidade de Neuquén, Patagônia Argentina.
Os tenistas Bernardo Duarte, Bruno Boff, Isabeli Andreola e Pietra Rivoli viajam no final de semana com o objetivo de pontuar em um evento de grau G1, o mais alto das competições sul-americanas, para subir no ranking e garantir participação nos grandes torneios de 2023.
Para o técnico Giovani Serafin, que estará acompanhando os atletas, este torneio é muito importante para os esportistas pontuarem no ranking sul-americano nas categorias 14 e 16 anos masculino e feminino.
— Estamos viajando para esse torneio na Argentina atrás de experiências internacionais e bons resultados. Jogar torneios na América do Sul é sempre uma boa oportunidade para nossos atletas vivenciarem outros ambientes competitivos, pois cada país tem suas particularidades nesse sentido — declarou.
Devem participar da competição cerca de 100 atletas nas categorias 14 e 16 anos masculino e feminino. A chancela da competição é da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT).
O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude - Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através de ICMS.