Com poucas chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, mas em busca de melhorar a campanha na competição, o Juventude encara nesta segunda-feira (10) o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 20h. A partida é válida pela 31ª rodada do torneio e é o segundo do time alviverde sob comando do técnico interino Lucas Zanella.
Para essa partida, Zanella conta com os retornos do goleiro Pegorari e do zagueiro Vitor Mendes, que cumpriram suspensão contra o Corinthians. O primeiro ocupa o lugar de César, enquanto o segundo disputa posição com Paulo Miranda. O volante Yuri e o meia Bruno Nazário voltam a ficar à disposição após recuperação de lesões.
Os zagueiros Renato Chaves e Rafael Forster, o atacante Edinho e o centroavante Ricardo Bueno seguem de fora. O meia Marlon e o volante Anderson Leite seguem em recuperação e também são desfalques.
O Santos também está com técnico interino. Orlando Ribeiro conta com desfalques importantes. O atacante venezuelano Soteldo tem uma lesão no bíceps femural da coxa direita e não tem previsão de retorno. O experiente zagueiro Maicon é outra ausência, pois segue com lesão no músculo posterior da coxa direita. A dúvida principal é na lateral-direita, pois Madson vem se recuperando de lesão na mão direita, mas pode seguir de fora, com Auro mantido.
Horário
Segunda-feira (10), às 20h, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Gaúcha Serra abre a jornada às 20h pelos 102,7 FM para a região e pelo app e GZH na opção Serra.
- Sportv e Premiere.
Prováveis escalações
Santos
João Paulo; Auro (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan, Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino).
Juventude
Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Vitor Mendes), Thalisson e Moraes; Elton; Capixaba, Jadson, Chico e Rafinha; Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).
Arbitragem
José Mendonça da Silva Júnior (PR), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-VAR-FIFA).
Como chegam
O Juventude é o lanterna do Brasileirão e não deixa essa posição por, pelo menos, três rodadas. Com 20 pontos, o time alviverde está distante oito pontos de Atlético-GO e Avaí, com 28. Depois da troca do técnico, o Papo empatou com o Corinthians, na terça-feira (4), por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ju ainda não venceu no returno do Brasileirão.
O Santos vem de derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Vila Belmiro, na quarta-feira (5). Nos últimos cinco jogos, o Peixe venceu apenas uma. O time paulista tenta se afastar da zona do rebaixamento, de onde está sete pontos a frente, e se aproximar da zona de classificação à Copa Sul-Americana.