Dos três resultados necessários para que o Juventude terminasse a 33ª terceira rodada do Campeonato Brasileiro matematicamente rebaixado para a Série B, apenas a derrota alviverde para o São Paulo ocorreu. Coritiba e Ceará não venceram suas partidas, dando chances - ainda que praticamente impossíveis - de evitar a queda alviverde.
Após o 2 a 1 para o São Paulo, no Jaconi, o Juventude 'secou' o Coritiba contra o Inter e o Ceará diante do Atlético-GO, em partidas que começaram após o encerramento do jogo em Caxias do Sul.
No Couto Pereira, o Coritiba até saiu na frente dos colorados, com gol de Luciano Castán, aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 14 minutos da segunda etapa, Vitão fez o gol de empate do Inter e Coxa só somou um ponto, chegando aos 35.
Em Goiânia, o Ceará saiu atrás do Atlético-GO com gol de Gazal, aos 22 do primeiro tempo. No segundo tempo, o Vozão chegou a empatar com Erik, mas o impedimento foi marcado. Com isso, a equipe nordestina parou nos 34 pontos.
Com 21 pontos e 15 em disputa, o limite do Juventude são 36 pontos. Com isso, se o vencer na quarta-feira (26) ao Inter, no Beira-Rio, e o Coritiba ao menos empatar com o Fortaleza, no dia seguinte, o Papo estará matematicamente rebaixado mesmo que vença ao Atlético-MG, no Mineirão, também na quinta-feira (27).
Se o Juventude não ganhar o Galo, estará rebaixado para a Série B, independente do resultado dos adversários, pois restariam apenas 12 pontos em disputa e atualmente a distância para o Ceará já é de 13.