O Juventude sub-15 está classificado para a final do Campeonato Gaúcho. Após o 0 a 0 no tempo regulamentar com o Progresso, de Pelotas, a equipe treinada por Pedro Klever venceu nos pênaltis por 6 a 5 e está na decisão do Estadual. Já no Gauchão sub-17, no primeiro jogo da semifinal, o Verdão ficou no empate em 1 a 1 contra o Inter, e a definição da vaga na decisão será fora de casa.
O jogo do sub-15 diante do Progresso aconteceu no sábado (3), no Campo da Randon, em Caxias do Sul. Depois do empate em 0 a 0, a decisão foi nos pênaltis. No total, foram oito cobranças para cada equipe. O Juventude converteu seis: Kauã, Gabriel, Meneghini, Betinho, Guilherme e Zanetti. O adversário errou três pênaltis, sendo dois defendidos pelo goleiro Dida, do time alviverde.
Com o resultado, o sub-15 do Juventude está há sete jogos invicto. O adversário na final será o Inter. A partida de ida acontece no dia 17 deste mês, em Caxias do Sul, com local a definir.
SEMIFINAL NO SUB-17
No Campeonato Gaúcho sub-17, o Juventude, treinado pelo técnico Filipe Führer, saiu perdendo contra o Inter e buscou o empate na etapa final, com um golaço de Natan. O jogo aconteceu no domingo (4), no campo da Randon, em Caxias do Sul. A partida de volta será no próximo sábado (10), às 15h, no Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Com o resultado, o Juventude precisa vencer o duelo de volta para garantir a classificação. Em caso de novo empate, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O Verdão segue invicto no Estadual com nove vitórias em 11 partidas.
A outra semifinal reúne São Luiz e Gramadense. No primeiro jogo, na Serra, vitória do time de Gramado por 1 a 0.