O tenista caxiense Marcelo Demoliner garantiu mais uma grande vitória no US Open. Nesta segunda-feira (5), em confronto que chegou a ser interrompido pela chuva, ele e o português João Sousa derrotaram os italianos Andrea Vavassori e Lorenzo Sonego por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, nas oitavas de final do Grand Slam norte-americano.
Com o resultado, Demoliner, 33 anos, alcança a sua melhor campanha no torneio e na sua história em Grand Slams. Em 2016 e 2020, o gaúcho parou na terceira fase na competição nos Estados Unidos. Agora, nas quartas de final, os adversários serão os cabeças de chave número dois, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que derrotaram os australianos Ebden/Purcell, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 3/6 e 6/3.
— Não jogava desde novembro (de 2021). Foram duas cirurgias no joelho. É uma vida de superação. Eu quero muito estar no topo, então essa superação é prazerosa. Agora são três para o título. Vamos jogo a jogo, cada partida é uma batalha. Eu acredito muito no meu potencial. O João Souza é muito aguerrido, tem uma energia muito positiva em quadra, tem uma qualidade enorme e isso influencia para esses bons resultados — avaliou Demoliner em entrevista ao SporTV, após a partida na quadra 5.
Demoliner passou praticamente um ano se recuperando de duas cirurgias no joelho, que o impediram de disputar os outros Grand Slams de 2022. Ele voltou em julho deste ano, com o título de um Challenger na Alemanha.