O Juventude visita o Athletico-PR, neste sábado (1), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com probabilidade de 99,97% de ser rebaixado, o time do técnico Umberto Louzer busca terminar a sequência de nove rodadas sem vitória na competição e de seis derrotas seguidas como visitante.
Em relação ao time que perdeu para o Fluminense, na quarta-feira (28), Louzer conta com o mesmo grupo na capital paranaense. O goleiro Pegorari e o zagueiro Nogueira, que saíram mais cedo do duelo no Maracanã, ficam à disposição.
O meia Bruno Nazário segue fora e não viajou para o Paraná. Os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, o centroavante Ricardo Bueno, o meia Marlon e o volante Anderson Leite seguem de fora enquanto recuperam de lesão e finalizam o recondicionamento físico.
O Athletico-PR tem dois desfalques e dois retornos. Suspensos, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Alex Santana ficam de fora. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pedrinho, que cumpriu suspensão, e o centroavante Canobbio, que estava com a seleção uruguaia, retornam. Dois jogadores ainda são dúvidas: o zagueiro Paulo Henrique e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que apresentam dores no tornozelo.
Horário
Sábado (1), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Rádio Caxias.
- Furacão Live e canal do Casimiro na Twitch anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
Athletico-PR
Bento; Khellven, Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura; Canobbio, Terans e Vitinho; Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Juventude
Pegorari, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Elton, Jadson, Chico e Capixaba; Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Arbitragem
Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Como chegam
O Juventude é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 28 rodadas. O time do técnico Umberto Louzer ainda não venceu no returno da competição e vem de derrota por 4 a 0 para o Fluminense, na quarta-feira (28). A última vez em que o Juventude pontuou fora de casa foi no dia 10 de julho, contra o Coritiba, na 16ª rodada. Depois, o time acumula seis derrotas como visitantes.
O Athletico-PR segue na sexta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, mas não vence há três jogos. Na terça-feira (27), o time do técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. A última vitória do Furacão foi por 1 a 0 contra o Fluminense, em casa, pela 25ª rodada.