O penúltimo treinamento do Juventude antes de enfrentar o Fortaleza foi com portões fechados. O técnico Umberto Louzer aproveitou a atividade desta sexta-feira (16) para um trabalho de bola parada com aquilo que imagina que possa começar o confronto no domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que já tenha uma ideia encaminhada de time, algumas possibilidades ainda não foram definidas pelo treinador. Entre elas, a formação tática com que o Juventude começará a partida: se no 3-4-3 ou num 3-5-2.
Na primeira opção, Guilherme Parede ganha a titularidade ao lado de Felipe Pires e Isidro Pitta no ataque. No segundo modelo, Jadson ou Bruno Nazário começam o confronto, formando a linha de meio com Rodrigo Soares na ala direita, Elton e Chico centralizados e Capixaba pela esquerda.
Durante a atividade da quinta-feira, quando o treinador observou algumas situações no Jaconi, Jean Irmer chegou a ser testado no lugar de Elton, mas não é tendência para o começo do confronto.
Na entrevista pré-jogo, Louzer explicou a possibilidade de utilização de Guilherme Parede, mesmo com todos os questionamentos do torcedor quanto ao atacante.
— O Parede, desde quando aqui chegamos, tem essa questão com o torcedor. Mas é um atleta que tem se dedicado, tem trabalhado e em momento algum deixou de treinar, nunca faltou um treinamento. Vocês que acompanham está sempre presente, sempre entregando o seu melhor. Sabemos que o atleta vive momentos de oscilação, às vezes tem a paixão (da torcida), tem o momento dentro de um clube que ele vai estar de bem com o torcedor, de bem com ele, às vezes não. O cara tem que ter essa lucidez, essa sabedoria para saber lidar com o momento da adversidade e tentar buscar o seu espaço novamente. Sempre trabalhou, foi premiado com um gol lá contra o Palmeiras - afirmou Louzer.
O provável Juventude para encarar o Leão do Pici tem: Pegorari; Thalisson Kelven, Vitor Mendes e Nogueira; Rodrigo Soares, Elton, Chico e Capixaba; Felipe Pires, Guilherme Parede (Bruno Nazário ou Jadson) e Isidro Pitta.