O Juventude deve ganhar mais uma opção para o confronto contra o Botafogo, no domingo (21), às 11h, no estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro Vitor Mendes, recuperado de lesão, vai ser avaliado pelo departamento médico e pela comissão técnica para saber se ficará ou não no banco de reservas na partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Umberto Louzer avalia a situação do jogador, se será melhor para o atleta ficar no clima do jogo, no banco de reservas ou se a realização de mais dois treinamentos em alta intensidade no fim de semana dará a ele um melhor condicionamento para a sequência do campeonato, pois só participou de um treinamento de "campo aberto" durante a preparação. Depois do Botafogo, o Juventude enfrenta o Inter, no Estádio Beira-Rio, no dia 29.
Contra o Botafogo, a dupla titular da zaga terá Nogueira e Paulo Miranda. Renato Chaves e Thalisson são opções no banco de reservas. O último treinamento do Juventude antes de encarar o time carioca ocorre na manhã deste sábado (20).