O técnico Umberto Louzer chegou ao Juventude com uma dura missão. Recuperar o Juventude no Campeonato Brasileiro. No entanto, em três jogos com o comandante, nenhuma vitória. São dois empates e uma derrota. Diante do Coritiba, o resultado esteve próximo de vencer. O time chegou a abrir 2 a 0, mas não teve competência para segurar os três pontos fora de casa.
— Saímos com um sentimento ruim por aquilo que produzimos, principalmente no primeiro tempo. Depois que levamos o gol de empate, voltamos a nossa produção. Foi com essa fala que encerramos o discurso no vestiário. Temos que acreditar na estratégia. Primeiro tempo, sabíamos que eles viriam para cima e conseguimos neutralizar o ponto forte deles. Assim, conseguimos abrir 2 a 0. No primeiro tempo, nos faltou um capricho melhor para tomar uma melhor decisão e criar mais. No segundo tempo, sofremos gols e a bola estava com a gente. Poderíamos ter finalizado. Sofremos um gol em transição e contra-ataque e vamos trabalhar. Lamentamos muito, porque poderíamos sair com a vitória — comentou Umberto Louzer.
Mesmo com a derrota, mais uma vez, o Juventude teve bons momentos no jogo. O primeiro tempo foi ótimo. O Ju conseguiu abrir 2 a 0 com lateral-direito Paulo Henrique e o centroavante Ricardo Bueno. No entanto, na segunda etapa, caiu o desempenho e sofreu o empate. Depois do 2 a 2, voltou a melhorar e esteve próximo da vitória.
— Capacidade eles já mostraram. Tivemos o controle dentro da estratégia. Depois, precisamos tomar o gol de empate para ter o controle. Depois de sofrer o segundo gol, tivemos três ou quatro chances de fazer o 3 a 2. Temos que acreditar no que é trabalhado. É continuar evoluindo encorajando esses jogadores — analisou o treinador.
Antes da chegada dos reforços, o técnico Umberto Louzer tem utilizado peças que não tiveram tantas oportunidades. Diante do Coritiba, o treinador começou a partida com Paulo Henrique, autor do primeiro gol, e Edinho. Os dois eram reservas e tiveram boas atuações.
— Temos conversado internamente. O mercado está muito aquecido. Conversamos diariamente para contratarmos pontualmente. Vamos tentar dar um salto de qualidade e pontuação para buscar nosso objetivo de permanência. Hoje, dois atletas que não vinham jogando tiveram a chance (Edinho e Paulo Henrique). Vamos resgatando outros atletas e vamos nos fortalecendo internamente — finalizou Umberto Louzer.