Perto de finalizar a preparação antes de encarar o Goiás, o Juventude ainda não tem definido com qual formação irá começar a partida no próximo domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade desta sexta-feira (15), o técnico Umberto Louzer novamente treinou a formação com três zagueiros. Com a volta de Paulo Henrique aos treinamentos, o comandante alviverde pôde ver o modelo em ação com os jogadores que devem começar a partida.
— Trabalhamos outras variações dentro dos treinamentos. Criamos algumas situações para a frente (ataque) e agora, com o retorno do Vitor Mendes,que agrega qualidade no setor (defensivo). Vamos potencializando o individual e o coletivo vai se fortalecendo — explicou o treinador, que só deve firmar sua escolha após o treinamento da véspera do jogo.
Pela característica dos jogadores, o sistema tático do Juventude se assemelha mais a um 3-4-3 do que ao 3-5-2. O sistema ofensivo, com Edinho pela esquerda, Paulo Henrique pela direita e Ricardo Bueno centralizado, dão um poder ofensivo mais intenso ao time.
Na opção com dois zagueiros, Louzer treinou o time com: César, Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jadson, Jean Irmer; Paulo Henrique, Óscar Ruiz e Edinho; Ricardo Bueno.
Se a escolha do treinador for por três defensores, Ruiz e Irmer deixam a equipe inicial e são substituídos por Vitor Mendes e Marlon. Nesse modelo, o provável time tem: César, Thalisson, Vitor Mendes e Rafael Forster; Rodrigo Soares, Jadson, Marlon e Moraes; Paulo Henrique, Ricardo Bueno e Edinho.
A Rádio Gaúcha Serra transmitirá o duelo e abre a jornada esportiva às 10h30min.