O Juventude comemorou a vitória contra o Ceará não só pelos três pontos conquistados ou por deixar a lanterna do Brasileirão. O triunfo do domingo (24), no encerramento do turno do Brasileirão, também serviu para mostrar que a equipe alviverde é capaz de buscar resultados melhores do que a pontuação na tabela pode dar a entender.
- Infelizmente, estávamos fazendo um bom jogo, mas a vitória não estava chegando. Esse jogo foi para carimbar a vitória, mas também para continua a trabalhar, botar o pé no chão, porque tem muitas coisas pela frente. É buscar sempre o próximo jogo como final da Copa do Mundo - avaliou o meia Chico, que entrou no decorrer do segundo tempo do jogo no Alfredo Jaconi.
Titular contra o Ceará, o zagueiro Paulo Miranda também viu a importância da vitória pela sequência de partidas que o time terá pela frente. No próximo domingo (31), será o Bragantino, fora de casa. Depois, no Jaconi, pega o América-MG, viaja para encarar o Cuiabá e finaliza o primeiro bloco do returno contra o Botafogo, em Caxias do Sul, no dia 21 de agosto.
- Sabíamos que o resultado era importante para nós, que temos uma sequência difícil. Tem um jogo fora de casa, mas estamos focados. Vamos trabalhar a semana toda para buscarmos os três pontos fora de casa - disse Miranda.
Mesmo que a sequência comece longe de casa, o grupo alviverde sabe do quanto é importante ter a força do Estádio Alfredo Jaconi para evitar o rebaixamento. Serão nove jogos em casa no returno para que o objetivo de permanecer na elite seja atingido.
- Ano passado, fomos muito fortes dentro de casa e domingo demonstramos mais uma vez a força da torcida nos apoiando até o final. Nós precisamos muito disso, a força da torcida, o incentivo. Convido todos para continuar nos apoiando e nós mostrando dentro de campo. Não tem como fazermos um jogo ruim e pedir só o apoio da torcida. Vamos continuar fazendo nosso trabalho da melhor forma. Dedicação e garra não vão faltar e, com certeza, vamos trazer a o torcedor de volta para sair dessa situação ruim - analisou Chico, que em 2021 fez o gol da vitória sobre o Corinthians que garantiu o Papo na elite.
Em 19 jogos, o Juventude precisa fazer o máximo de pontos possíveis em casa para tirar a pressão das partidas fora. E o Jaconi precisa, novamente, ser indigesto para os rivais, assim como foi para o Ceará.