O Juventude entra em campo no próximo domingo (10), às 11h, contra o Coritiba pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado com 11 pontos, o alviverde viu a distância para deixar a zona do rebaixamento aumentar. São seis pontos de diferença para o Atlético-GO, o primeiro fora.
Para o compromisso no Estádio Couto Pereira, o Juventude pode ter mudanças na equipe para voltar a vencer. O último resultado positivo foi no dia 5 de junho, no 1 a 0 diante do Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi. O time vive um jejum de vitórias e quatro jogadores não viajaram com a delegação. O zagueiro Paulo Miranda, o meia Marlon e o defensor Vitor Mendes estão na fase de transição. O volante Rômulo ficou em Caxias do Sul por opção técnica.
O técnico Umberto Louzer confirmou uma mudança na equipe que entrará em campo no final de semana. O lateral-esquerdo William Matheus vai para o banco de reservas. Ele cometeu um pênalti na derrota para o Atlético-MG e foi muito vaiado pelo torcedor. Moraes assume a posição. Há dúvidas na formação ofensiva. Chico treinou entre os reservas e Pitta esteve entre os 11 titulares no treino de quinta-feira (7). O último trabalho será realizado neste sábado (9) no Paraná.
ADVERSÁRIO
O Coritiba vem de vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1. O resultado positivo em casa interrompeu uma sequência de quatro derrotas seguidas. A equipe titular terá trocas. Na lateral esquerda, Diego Porfírio não participou da atividade desta sexta-feira (8). Guilherme Biro retorna de suspensão e disputa a posição com Egídio.
Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Val fica de fora. Assim, Galarza deve começar entre os titulares. Outra mudança no time do técnico Gustavo Morínigo é no ataque. Igor Paixão retorna de suspensão e entra no lugar de Warley.
Horário
Domingo (10), às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Transmissão
GZH acompanha o jogo em tempo real
A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 10h 30min
Premiere anuncia a transmissão ao vivo da partida
Prováveis escalações
Coritiba
Rafael William; Matheus Alexandre, Luciano Castán, Henrique e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Galarza e Fabrício Daniel (Thonny Anderson); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga. Técnico: Gustavo Morínigo
Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster, Moraes; Yuri, Jadson, Oscar Ruiz, Capixaba, Pitta e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Arbitragem
Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Quarto árbitro, Robson Babinski (PR). VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) e auxiliar Silbert Faria Sisquim (RJ).