O técnico Thiago Carvalho tem 100% de aproveitamento no comando do Caxias. Em dois jogos, o treinador venceu o Marcílio Dias-SC, por 3 a 1, e o Próspera-SC, 2 a 1. Em ambas as partidas, o grená reverteu o placar após sair perdendo.
A estreia do novo comandante na Série D foi contra o Marcílio, no Estádio Centenário. Após um primeiro tempo com muitas dificuldades, o time foi para o vestiário com um 0 a 0 e sob vaias. Thiago Carvalho atravessou o gramado ouvindo a reação da arquibancada.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o comandante afirmou que precisou segurar a bronca e passar tranquilidade ao grupo. Diante deste cenário, o treinador fez um pedido aos torcedores para os jogos seguintes em casa.
— A minha visão é que os atletas precisam mais de carinho. Não são os culpados de tudo que aconteceu no passado. Peço apoio, principalmente nos 90 minutos. Se deu errado, óbvio, a torcida tem o direito. Mas o que aconteceu lá dificulta muito o meu trabalho. No vestiário tive que passar confiança e segurar tudo. Mas se a torcida vem junto, facilita. Sinto que os jogadores necessitam do carinho da torcida. Assustei um pouco aquele dia, no bom sentido. Estou acostumado, mas você tem que pensar como passar confiança em três dias — comentou o treinador.
IDENTIDADE
Mesmo com as duas vitórias, o time ainda não tem a identidade do Thiago Carvalho. Essa é a avaliação do próprio treinador. Segundo o profissional grená, na última partida em Tubarão, a equipe encontrou um gramado com muita água. Assim, a estratégia ficou prejudicada. Ele também busca um Caxias que o represente em campo.
— Neste dois jogos ainda não, ainda mais que os atletas tentaram fazer, mas no último jogo o campo não tinha condições de fazer o jogo que eu queria. Na questão de vontade, quero muito que os jogadores me representem em campo. Vibro, mas gosto muito da qualidade, de jogo com posse de bolar e ser agressivo com a posse. Mas de fato ainda não jogamos o jogo que eu quero — reforçou Thiago Carvalho.