O Juventude teve uma nova dupla de zaga na derrota para o Santos por 2 a 1. O técnico Eduardo Baptista escalou o jovem Thalisson ao lado de Rafael Forster. No último compromisso, o treinador não contou com o zagueiro Vitor Mendes. O atleta teve constada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita.
O jogador sentiu o desconforto na partida contra o Corinthians, no sábado (11) passado. Após a derrota por 2 a 0 para a equipe paulista, o defensor tentou treinar na segunda-feira (13), véspera do jogo contra o Santos. Entretanto, não conseguiu realizar a atividade. Ele passou por exames e foi constatada a lesão.
Vitor Mendes deve ficar de fora dos gramados por até um mês em recuperação. O defensor realiza tratamento em três períodos e tenta reduzir esse tempo. Caso volte somente dentro de 30 dias, o zagueiro perderá pelo menos cinco jogos pelo time, ficando à disposição somente no jogo contra o Goiás, na 17ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi.
Após a derrota para o Santos, o departamento de futebol confirmou a permanência do técnico Eduardo Baptista. Agora, o Ju terá uma sequência de dois jogos fora de casa no Brasileirão. O primeiro compromisso é contra o Atlético-GO, domingo (19), às 18h, em Goiânia. Depois, enfrenta o São Paulo, no Morumbi.