Foram necessários 82 minutos até a que a bola finalmente alcançasse a rede adversária e decretasse a vitória que levou o Caxias à segunda posição do grupo A-8, no último sábado (4). Antes do chute forte do estreante Deivid abrir o placar, outros dois gols haviam sido anulados na primeira meia hora de jogo no Centenário. Durante o intervalo, um pedido do técnico Thiago Carvalho, invicto desde que chegou a Caxias do Sul, foi atendido pelos jogadores em campo. Paciência.
— Claro que às vezes a gente fica um pouco ansioso, mas foi um pedido no intervalo, o gol ia sair — contou o volante Davi Lopes em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (6).
A paciência para chegar ao gol em uma partida de superioridade técnica, teve de ser usada pelo volante também na rodada passada, que suspenso, não pôde ajudar a equipe em campo na vitória também contra o Próspera, fora de casa.
No retorno, Davi Lopes auxiliou para a queda de um estatística incômoda. O confronto diante dos catarinenses foi o primeiro, dos últimos seis jogos, que a equipe não sofreu gol, fato comemorado pelo plantel que tem escutado a recomendação do técnico para que todos ataquem e defendam em campo.
— Ele até comparou essa semana com um jogo de basquete, que quando a gente perde a bola todo mundo tem que passar da linha para poder defender. Acho que o nosso jogo de atacar marcando melhorou, atacando e já encostando nos adversários pra não dar o contra-ataque, explicou o volante.
Defesa e ataque em sintonia que fazem com que o Caxias ocupe agora a segunda colocação do grupo A-8 da Série D do Brasileirão, atrás apenas do Azuriz que venceu no domingo (5) e segue na ponta. Com 16 pontos em oito partidas disputadas, o Grená abre o returno cumprindo à risca o que era projetado pela direção, de figurar nas primeiras duas posições da tabela. E as três vitórias consecutivas conquistadas sob o comando de Thiago Carvalho, além de fundamentais, criam a expectativa de que a equipe se encaixe cada vez mais.
— É um cara que propõe bastante o jogo, acho que nessa partida a gente conseguiu fazer melhor as ações do que nas últimas duas rodadas. Conseguimos dominar as ações, e quando pegar mesmo 100%, a gente só tem a crescer — afirmou Davi Lopes.
A próxima oportunidade de mostrar a evolução do time tem pela frente um ex-técnico de Davi Lopes, hoje no comando do Marcílio Dias. Com passagem também pelo Caxias, Pingo foi o treinador do agora volante grená quando atuava no Tubarão, em 2019.
No primeiro turno, vitória do Caxias por 3 a 1. Agora quem recebe a partida é o Marcílio Dias, no próximo domingo (12) e um novo triunfo grená pode representar a liderança do grupo.